Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Sob novo comando, FCC seguirá sendo forte parceira da Unesc

Equipe da Universidade prestigiou evento de posse no Paço Municipal

Um dos mais fortes elos entre a Unesc e o Município de Criciúma se dá pela Fundação Cultural da cidade. Enquanto Instituição Comunitária, a Universidade tem como propósito o incentivo e apoio contínuos a ações que valorizem a história, as tradições, a pluralidade, ou seja, a cultura, e, portanto, oferece constante parceria nas ações que envolvem o tema. A histórica união de esforços em nome do fortalecimento cultural da região inicia um novo momento nesta segunda-feira (16/01). Isso proque, em evento realizado no Paço Municipal, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) oficializou a troca de comando dos trabalhos, ato prestigiado pela Universidade.

Representando a reitora Luciane Bisognin Ceretta, estiveram no evento a pró-reitora de Ensino, Graziela Amboni; a diretora de Cultura, Extensão e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, acompanhada da assessora da Diretoria, Sheila Martignago Saleh; a coordenadora do setor de Arte e Cultura, Amalhene Baesso Reddig, acompanhada dos profissionais Maxwell Sander Flor e Angélica Neumaier; os coordenadores do curso de Gastronomia da Unesc, Marco Antônio da Silva, e Turismo e Agronegócio, Lucas Firmino, e a idealizadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Sob os agradecimentos e o reconhecimento do prefeito Clésio Salvaro, o empresário Zalmir Casagrande deixou a pasta de forma oficial, entregando relatório completo de atividades realizadas ao novo presidente da Fundação, empresário do ramo gastronômico, Joster Favero.

A missão do empossado, para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é seguir oferecendo a dedicação e a lealdade ao objetivo, assim como Zalmir o fez até esta data. “O agora ex-presidente Zalmir Casagrande é um grande parceiro da Unesc e principalmente da cultura. Um homem dedicado, íntegro, pelo qual temos muita gratidão pelos trabalhos realizados juntos e admiração pela atuação em nome das mais diferentes expressões artísticas. Joster é um grande nome escolhido pelo prefeito Clésio Salvaro, um homem de visão, para dar continuidade ao intenso trabalho desta pasta tão importante à sociedade. Seguiremos, sem dúvidas, à disposição para fortalecer esses elos e elevar ainda mais o nível da arte e da cultura na nossa região”, pontuou.

Para Casagrande, o período foi de intenso aprendizado, especialmente sobre as diferenças das gestões pública e privada, ao lado de colegas experientes, dispostos a dar o melhor pelo Município. “Eu sempre digo que a Unesc é uma cidade de Criciúma e, sendo assim, não pode deixar de ser uma das principais parceiras do Município. Eu não vejo a Cultura de Criciúma hoje sem a presença da Universidade. Essa parceria estava mesmo nos meus planos, segue estando nos planos da Fundação e deve dar ainda muitos frutos”, pontuou.

A visão do ex-presidente corrobora, conforme Joster, com os planos para o novo mandato. “Unesc e Município é algo indissociável. Vamos sempre buscar as instancias nas quais está sendo produzido o saber. Buscar o curso de artes, os coordenadores, quem conhece as expressões culturais, e beber da fonte que a Universidade já tem para fortalecer cada vez mais a cultura”, garantiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *