Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Unesc participa das comemorações
do aniversário de Criciúma

Reitora, Luciane Bisognin Ceretta destaca importância da cidade para a região e estado. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc e Notuurno/Divulgação)

Criciúma completou 143 anos de fundação nesta sexta-feira (06/01) com uma série de eventos e inaugurações que marcaram a data. Criada há 54 anos, a Unesc faz parte da história da cidade, esteve presente nos atos por meio da reitora Luciane Bisognin Ceretta,

“Criciúma é o maior município e a referência do Sul do estado e nós temos um orgulho gigante da sua prosperidade, da sua população trabalhadora, da sua história construída por este trabalho, então, comemorar estes 143 anos é muito importante e significativo. Festejar o aniversário, sobretudo inaugurando estas obras que aceleraram o potencial do desenvolvimento da nossa cidade, é um momento importante para a Unesc, que é uma Universidade Comunitária criada pelo Município”, diz.

Entre as inaugurações do dia, esteve o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², onde a Unesc estará presente de forma constante. “Além de reunir um importante potencial turístico, este espaço colocará a nossa cidade como referência em todo o estado, pois é único e tem a sua singularidade. Enquanto Universidade, usaremos o local para a construção do conhecimento em diversas áreas, desde a licenciatura até a busca de novos conhecimentos, possibilitados pelas novas tecnologias implantadas no parque. É um grande presente para Criciúma e para a Universidade, sendo uma via de mão dupla. Todas as melhorias entregues neste dia 6 de janeiro demonstram que Criciúma cresce e não para de crescer, graças à força dos criciumenses”, enfatiza Luciane.

O Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc2, localizado no Morro Cechinel, será um ambiente que incentivará os estudos e a observação do universo, despertando a curiosidade sobre as áreas que compõem a Astronomia em Criciúma. No local, os visitantes poderão observar um monumento da Teoria da Relatividade e uma estátua do Albert Einstein e de grandes cientistas para valorizar a história da ciência, um Relógio Solar, uma Esfera Armilar, escultura do solstício e planetas, o Monumento do Bicentenário com a cápsula do tempo e um observatório ao ar livre.

A inauguração do espaço contou com a presença do segundo brasileiro a ir ao espaço, sendo também o primeiro civil, o engenheiro de produção, Victor Hespanha. Antes dele, somente o astronauta Marcos Pontes havia viajado ao espaço.

Ainda no dia do aniversário, Criciúma inaugurou o novo sistema viário do município, o Binário do São Luiz, em ato no Viaduto Engenheiro José Augusto Hülse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *