Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ecocria

Ricardo Rocha compartilha estratégias do Magalu durante a pandemia

“A grandeza do empreendedor está em servir”. Essa foi uma das muitas lições deixadas pelo executivo do Magazine Luiza, Ricardo Rocha, na noite dessa quinta-feira, dia 13, para estudantes dos cursos de Comunicação Digital, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da EcoCria – Escola de Comunicação Criativa Unesc, em mais uma edição do EcoCria Talks, ação que promove a interação entre academia e mercado, além do estudo de cases de sucesso, como o do Magalu.

Em aproximadamente 40 minutos de palestra, Ricardo Rocha, empreendedor e investidor em startups de tecnologia, além de Head da Plataforma Seller do Magalu, reconhecido com um dos gestores mais influentes de sua geração, compartilhou estratégias e experiências sobre empreendedorismo, inovação, liderança, comunicação e varejo. Confira alguns destaques.

 

Importância da Família

Rocha destacou que a liderança começa a ser formada na família. Segundo ele, o modo como uma pessoa lida com as questões familiares, como necessidades, imprevistos e afetos, determina como irá lidar com tudo o que lhe cerca. “Quando vou contratar um líder eu pergunto como ele ou ela se relaciona com a família, com os filhos, com o cônjuge, pois a família é o melhor MBA ou Doutorado que você possa fazer. Na família você aprende sobre influência e não sobre poder”, enfatizou.

 

Aprendizado constante

Aprender, de acordo com o executivo, faz parte da jornada de um empreendedor e inovador. “Precisamos dessa humildade, sentar, aprender e reaprender, quantas vezes forem necessárias”, alertou.

 

Superação durante a crise

Rocha chamou a atenção do público para as oportunidades de inovação durante as crises. O case do Magalu foi usado como exemplo. “Em março de 2020 tivemos que fechar quase 100% das lojas físicas. O canal de varejo físico foi o mais impactado durante a pandemia”, comentou.

O executivo destacou ainda que foi necessário implementar um processo de comunicação forte, treinar e equipar mais de 35 mil funcionários para adaptar a empresa inteira ao novo normal, com maior foco nas operações digitais.

 

Propósito

Ricardo Rocha encerrou a live falando sobre o primeiro propósito do Magazine Luiza que é levar a muitos o que é privilégio de poucos além de trabalhar uma disponibilização de bens de consumo e também de tecnologia. “Proposito é o valor que eu entrego, não as atividades que eu faço”, salientou.

Ao final, destacou também que a verdadeira marca de uma empresa é aquilo que “marca, carimba na mente de uma pessoa. A marca é a experiência inesquecível que ela gera na memória das pessoas. É mais do que um nome e um logotipo”, finalizou.

Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo, a palestra está disponível no canal da Unesc Oficial no Youtube:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *