O curso de Nutrição da Unesc iniciou nesta semana o atendimento às atletas do time Vôlei Mampituba. São 24 integrantes beneficiadas pela iniciativa, que envolve professores, bolsistas e residentes da Universidade em prol do desenvolvimento em saúde e desempenho do projeto esportivo.
O serviço está sendo oferecido com quatro focos: atendimento clínico, proposta de cardápio, acompanhamento e ações de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). “Boa alimentação e ótima rotina de sono são fundamentais para a recuperação de um dia para o outro de treino”, destacou o técnico Luciano Iribarrem Carvalho.
No momento, a parceria está em fase de iniciação, quando as atletas estão passando por testes nutricionais. “Após sair os resultados, os responsáveis pelo cardápio vão começar a individualizar a refeição de cada uma. Além de manter o peso e o percentual de gordura ideal para o alto nível, melhora ainda mais a performance”, pontuou o treinador.
Os atendimentos serão realizados com estágios e bolsistas, nas Clínicas Integradas; integrantes da Residência Multiprofissional da Instituição; professores de Nutrição Esportiva do curso, e alunos vinculados à Liga de Nutrição Esportiva.
A equipe de voleibol do Mampituba/ Radar/ Unesc/ Fme Criciúma é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, por meio de editais, com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes).