Geral

Unesc recebe Conferência da Criança e do Adolescente

Encontro ocorre nesta terça-feira (06/12), no Auditório Ruy Hülse. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)

A Unesc abriu as portas nesta terça-feira (06/12), para a realização da 12ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente de Criciúma. O encontro, que ocorre no Auditório Ruy Hülse, iniciou pela manhã e encerra à tarde.

A abertura contou com a participação do Coral do Bairro da Juventude, seguido da deliberação do Regimento da Conferência, palestras, trabalhos em grupo, entre outras atividades. 

Quem deu as boas-vindas aos participantes em nome da Unesc foi a assessora da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Sheila Saleh. “Que tenhamos uma conferência profícua e que façamos o papel da sociedade, junto ao Estado e às famílias, para proteger as nossas crianças e adolescentes, como diz a Constituição. Em nome da maior prioridade, que são as crianças e adolescentes, desejamos uma ótima conferência e estamos sempre de portas abertas”, fala.

No período vespertino ocorrerá ainda a deliberação das propostas dos eixos, moções e eleição dos delegados para a conferência estadual.

O orgulho de participar da conferência no campus da Unesc foi demonstrado pelo secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira. “Sou egresso da Unesc com muito orgulho e quem estuda aqui leva no coração. Estamos na 12ª conferência sabendo da importância que ela tem. Criciúma recebeu o Prêmio Prefeito Amigo da Criança porque a gestão se preocupa com as crianças”, cita.

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luciano Mendes, agradeceu a Unesc por abrir as portas para a realização da conferência. “Agradeço a reitora por acolher o debate em torno de um tema tão importante. Temos a possibilidade de discutir assuntos importantes para os próximos anos”, relata.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *