Uma eleição histórica merece uma cobertura jornalística histórica com informações de qualidade. No pleito de 2022, ganhou quem sintonizou a rádio Som Maior e acessou o portal 4oito, tanto no primeiro quanto no segundo turno.
Somando os dois dias, foram mais de 24 horas de cobertura ininterruptas protagonizadas por acadêmicos e professores da Escola de Comunicação Criativa da Unesc (EcoCria), além dos jornalistas da Agência de Comunicação (Agecom) da Universidade e dos dois veículos de comunicação, formando uma equipe de mais de 50 pessoas.
“A nossa Universidade teve a possibilidade de colocar o seu time de comunicação, seja estudantes, professores ou jornalistas, à serviço da democracia. Um momento importante e significativo. Estaremos sempre muito focados nas pautas que envolvem o desenvolvimento e contribuem com a nossa região, com formação acadêmica adequada para estas necessidades e participar deste pleito é uma das movimentações que a Unesc faz em torno disso”, comenta a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.
Nos dois dias de eleições, os alunos e jornalistas foram a diversos pontos de votação da região muito antes da abertura das urnas, permanecendo até a apuração. “Foram dois dias para os nossos acadêmicos colocarem em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. É um orgulho enorme termos este exército de alunos e profissionais dando um show nesta cobertura”, salienta o coordenador da EcoCria, Marcos Dalmoro.
O jornalista Adelor Lessa, também destaca a ampla cobertura realizada nos dias 2 e 30 de outubro. “Nós montamos um grande time e estivemos muito bem acompanhados, pelos profissionais e acadêmicos da Unesc”, diz.