Os integrantes do projeto multidisciplinar Sorrindo Melhor da Unesc, apresentaram, na tarde desta sexta-feira (28/10), dentro da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia, o projeto recém instalado na Universidade. O atendimento é realizado por profissionais de Fisioterapia, Psicologia, Cirurgião Dentista, Nutricionista e Fonoaudiólogo. A ação conta com duas equipes multiprofissionais e propõe atender os pacientes em seu domicílio que apresentem dificuldade de locomoção cadastrados no Centro Especializado em Reabilitação (CER II).
Segundo o cirurgião dentista João Affonso Spillere Dajori, participante do Programa de Residência Multiprofissional, os pacientes visitados são regulados através do CER II e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cis-Amrec). A equipe também dá atenção aos cuidadores de cada paciente. “Para realizar um bom atendimento, levamos uma série de equipamentos que nos auxiliam nos tratamentos dentários e fisioterápicos”. destacou.
O serviço foi criado pelos professores e coordenadores Rafael Amaral Oliveira e Lisiane Tuon, por meio de uma parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas).
coordenadores do projeto
A equipe é formada pelos seguintes residentes: