Dando continuidade a programação da 13ª Semana de Ciência e Tecnologia (SCT), a Unidade Unesc Araranguá recebeu a palestra dos professores Edimar Torres e Carla Bedin na noite de quarta-feira (26/10). Edimar é professor da Unesc e Carla é nutricionista da prefeitura de Três Cachoeiras. A fala dos palestrantes foi sobre sustentabilidade na produção de alimentos e métodos que podem contribuir com uma alimentação saudável.
Participaram do encontro os estudantes do curso de nutrição sediado em Araranguá. Carla pontuou a importância dos alimentos. “Essa é a maior ferramenta de trabalho do nutricionista e há necessidade do profissional entender as cadeias produtivas de cada um deles. Falar de alimentação se faz importante, principalmente pelo fato de que o Brasil, desde 2016, entrou novamente no mapa da fome”, falou.
O professor Edimar reiterou a relevância da temática. “Esse assunto vem a calhar com o mês em que celebramos o Dia Mundial da Alimentação. Nós precisamos nos atualizar e encontrar formas de buscar outras alternativas dentro da nossa área”, disse.
A diretora da Unesc Araranguá, Isabel Regina de Souza, agradeceu a presença dos estudantes e dos palestrantes. “Muito importante essa troca de experiências entre os professores e os estudantes da nossa Unidade. Foi um encontro muito proveitoso e positivo”, ressaltou.
A programação segue nesta quinta-feira (27/10), afirma a gestora de Expansão de Negócios e Inovação da Unesc, Girlene Castro. “Será debatido a importância da identidade turística, setor que faz parte da região do Extremo Sul Catarinense. O encontro acontece a partir das 19h”, reforçou.
Texto e fotos: Eduardo Souza/ Colaboração