Acadêmicas da Unesc bolsistas do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde) estiveram na Casa de Infância, associação beneficente localizada no Bairro Fábio Silva, realizando atividades de contação de história e dinâmicas com crianças atendidas pela entidade. A ação, que faz parte do Projeto Vivercom Edição Criciúma, envolveu alunos do curso de Direito da Unesc e foi coordenada pela professora Cibele Beirith Figueiredo Freitas.
A atividade ocorreu ao longo de dois encontros. No primeiro deles, crianças com idades entre oito e dez anos foram apresentadas a três histórias de livros distintos: A Rua do Marcelo, Beijos Mágicos e Marcelo Marmelo Martelo. Em seguida elas foram indagadas sobre suas histórias favoritas e incentivadas a fazerem um desenho relacionado a um dos livros.
Já no segundo encontro, com crianças de seis e sete anos de idade, as acadêmicas fizeram a leitura do livro Como Isso Seria Se Assim Não Fosse, que lida com temas lúdicos e fantasiosos. Os participantes foram questionados sobre o que eles gostariam que fosse diferente na realidade atual em que vivem e fizeram um desenho que ilustrasse essa realidade.
As acadêmicas bolsistas do Proesde que participaram da ação foram Luciane Toreti Beluco, Maria Antônia Martins Domingos, Magda Helena Pizoni Nascimento e Niara Camile Bandeira Alves Schmidt.