Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Ensino

Unesc realiza Formação Continuada com professores da Rede Municipal de Criciúma

Mais de 30 docentes de escolas municipais da cidade participaram de palestra sobre educação infantil (Foto: Divulgação)

Professores do ensino infantil e fundamental da Rede Municipal de Educação de Criciúma participaram nesta segunda-feira (17/10) de ações de Formação Continuada na Unesc. Nos períodos da manhã e da tarde, os docentes compareceram a uma palestra ministrada pela professora doutora. Fernanda Regina Luvison Paim sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento das crianças.

Intitulada “A criança e a brincadeira: só brincar? O papel do brincar na Educação Infantil”, a palestra contou com mais de 30 participantes de diferentes escolas municipais de Criciúma, que tiveram a oportunidade de trocar dicas e experiências relacionadas às diferentes formas de brincar, quais tipos de brincadeiras devem ser estimuladas e como integrar a hora dos estudos com a hora da brincadeira.

“Esta é uma discussão fundamental para se pensar a docência na educação infantil”, conta Fernanda Paim, ressaltando a importância da atividade e do projeto de Formação Continuada para toda a sociedade. “Já tivemos outros eventos neste ano e esta é mais uma etapa desta parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma e, em especial, com a Secretaria Municipal de Educação”, completa.

Formação Continuada

As atividades de formação continuada propostas pela Unesc atenderem, no ano de 2021, um total de 20 municípios, divididos em 37 reuniões, com 4.271 professores participantes. Entre os municípios atendidos em 2021 estiveram Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Rincão, Capão da Canoa, Criciúma, Dom Pedro de Alcântara, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Lauro Muller, Mampituba, Maracajá, Osório, Passo de Torres, Rio Fortuna, Sangão, São João do Sul, São Ludgero, Três Cachoeiras e Urussanga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *