Disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior, a Equipe FME Criciúma/ ACRIHF/ Unesc trouxe para casa o título de vice-campeã. O grupo, que conta com acadêmicas dos cursos de Arquitetura, Direito, Educação Física, Fisioterapia e Gastronomia, disputou a final no sábado (08/10), em Concórdia, contra a equipe de Pinheiros.
Além da segunda colocação no campeonato, a equipe trouxe como grande vitória a presença das atletas Tayná Krause melhor, ponta esquerda, acadêmica de Fisioterapia da Unesc, e Laura Almeida, ponta direita, escolhidas para a Seleção do Campeonato como melhores em suas posições.
A vaga para a disputa realizada de 4 a 8 de outubro em Concórdia, conforme a presidente da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF), Camila Souza, foi conquistada após o grupo figurar em primeiro lugar no campeonato Zonal Sul, realizado em agosto.
“Foi a primeira vez que participamos na competição e já chegamos ao pódio como segundo lugar do Brasil. A parceria FME/ Unesc tem dado cada vez mais certo e o Handebol Feminino tem mostrado isso com os resultados que vem apresentando. Conseguimos manter este grupo forte neste ano principalmente porque o clube consegue ofertar a bolsa de estudos para essas meninas através da Unesc, que tem sido grande parceira no incentivo ao esporte”, pontua, acrescentando que a equipe Sub 21 possui em seu elenco dez atletas acadêmicas da Universidade.
Confira os resultados dos jogos do campeonato:
Jogos na chave:
Criciúma 33×24 Cesc /RJ
Criciúma 24x 32 Pinheiros/SP
Criciúma 40 x 32 Faro/DF
Semifinal:
Criciúma 28 x 25 Concórdia
Final:
Criciúma 22 x 39 Pinheiros