
Vocês gostam de ouvir histórias legais? A pergunta da coordenadora do Museu da Infância da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a Lenita, foi feita a diversos alunos que deixaram as salas de aula para ir à Unesc na tarde desta quarta-feira (21/09), e foi a introdução da Contação de Histórias.
A ação faz parte das comemorações da 16ª edição da ação Primavera dos Museus, que em 2022 tem como tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”. “Estamos muito felizes que os alunos vieram ao Museu da Infância e que os professores escolheram a Unesc para ter esta experiência para que depois eles contem para os pais, irmãos e amigos”, destaca.
No período da tarde, os pequenos assistiram a contação do livro “Meu Pequeno Príncipe Preto”, realizada em parceria com a Biblioteca Central Professor Eurico Back e voltada a alunos de Centros de Educação Infantis (CEIs), de Balneário Rincão, além do Colégio Unesc.
Já a contação do livro: “Matilde, a Vaquinha do Pescoço Torto”, de autoria da professora e coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Gislene Camargo, será transmitida ao vivo pelo Instagram @museudainfanciaunesc, a partir das 19h30min desta quarta-feira (21/09). “Nós do Museu da Infância agradecemos a biblioteca por aceitar a parceria e vir contar essa história de uma forma linda. Agradecemos os professores e diretoras das escolas e creches por tirar as crianças de dentro das salas de aula e ir para rua ter contato com a natureza, com outros ambientes. Isso é de uma grandiosidade imensa, pois sabemos o quão difícil é fazer este movimento”, pontua.
- Ação ocorre na tarde e noite desta quarta-feira (21/09). (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)