Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Equipe de Vôlei feminino adulto do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc faz um grande jogo no ginásio de esporte da Universidade

Atletas acadêmicas da Universidade e estudantes do Colégio Unesc disputaram com muita raça cada bola

O Ginásio de Esporte José Antônio Carrilho foi palco de uma vibrante partida de voleibol entre as meninas da Sociedade Recreativa Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc contra a atletas da equipe do Bluvolei/FURB/FME. A partida, válida pelo campeonato estadual de Voleibol Feminino adulto, terminou com a vitória das blumenauenses por 3 a 2, sendo o jogo decidido no tie break. Depois de duas horas e quinze minutos de disputas, ponto a ponto e um confronto muito equilibrado, as parciais foram:  1º set – 25 x 21 Bluvolei ; 2° set – 25 x 19 Mampituba ; 3° set 25 x 10 – Bluvolei ;  4° set 25 x 23 Mampituba e no 5º set: 15 x 10 – Bluvolei.

A capitã da equipe, Vitória, falou sobre o jogo bem equilibrado que fizeram. “Um jogo disputado ponto a ponto. A gente sabia que a equipe delas viria muito forte contra nós, pois elas estão invictas na competição. Eu acho que foi um jogão, demos o nosso máximo e foi no quase. Agora a gente vai esperar o jogo de volta lá. Sabemos que é um campeonato adulto, nossa base é de meninas mais novas, mas estamos treinando cada vez mais forte para conseguir uma vaguinha aí, na semifinal e tentar pegar um pódio e quem sabe o título”, almejou.

Para o técnico Luciano Carvalho foi uma partida muito boa. “Um jogo disputado palmo a palmo. Jogo bom, conseguimos ter um enfrentamento muito legal com o Blumenau, que é o líder da competição. Eu acho que foi importante, principalmente para nós ganharmos confiança de novo na competição. Depois de uma derrota de virada lá no Oeste, nosso último jogo, então é bom para ganhar confiança, fazer um jogo melhor contra Itajaí, no  sábado, e buscar uns pontinhos aí para conseguir a classificação futuramente. Nesta sexta-feira tem treino visando o Itajaí, segunda colocada, e quem sabe  quem sabe conquistar uma vitória lá no ginásio do Mampituba”, avaliou.

O técnico ainda comentou sobre jogar no Ginásio de Esporte da Unesc. “Jogar aqui na Universidade foi excelente. A atmosfera foi essencial para nossa equipe fazer um bom jogo.  O ginásio estava lotado, a torcida apoiou muito e eu tenho certeza que todos que vieram saíram satisfeitos, viram um grande jogo de voleibol”, concluiu.

Terceirão do Colégio Unesc na torcida

Os colegas de classe e os professores do Terceirão do Colégio Unesc prestigiaram a partida e torceram até o fim apoiando as atletas que atuavam durante o jogo. Para a professora de Educação Física, Sinara Sombrio, foi uma experiência muito bacana para os seus alunos. “Foi demais esse momento aqui no ginásio de esportes. Contamos com a presença de muitos alunos e, dentro da quadra, as nossas aguerridas meninas que se despedem do Colégio, mas deixa um grande legado com essas experiências, com essa vivência que elas têm trazido para a gente com as competições”, comentou.

Sala de aula

Professor Joni Márcio encontro um amigo de longa data durante o jogo.

Professor Joni Márcio encontro um amigo de longa data durante o jogo.

O Ginásio de Esporte da Universidade se transformou em uma verdadeira sala de aula, com a partida de voleibol feminino. Alunos do curso de Educação Física, de todas as fases, aproveitaram o evento esportivo para aprenderem sobre tática, técnica e treinamento. Segundo o coordenador do curso, Joni Marcio de Farias, o jogo serviu de laboratório para os acadêmicos. “É muito importante, por exemplo, ter a equipe da Unesc jogando aqui, ela representa a nossa universidade. E sediar, trazer essa festa para o nosso quintal, dentro do nosso espaço, é extremamente importante. Principalmente para os alunos que puderam vivenciar e assistir ao jogo, para depois o professor ou os professores analisarem em conjunto. Como foi o sistema tático usados, como é que joga, quais as qualidades. Então foi um grande laboratório. Atividades assim, estão dentro da Graduação Multi que estamos vivenciando. É um prato cheio. Esse aqui é um prato cheio para o nosso curso, um verdadeiro laboratório para todos olhar, analisar, discutir, estudar, para achar resposta para algumas coisas que aconteceram durante o confronto. Acredito que temos que fazer isso mais vezes, em todas as modalidades”, pontuou.

Texto e Fotos: Décio Batista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *