Com o objetivo de desenvolver nos estudantes a tolerância, o conhecimento e o contato com tradições de outros povos, alunos das primeiras séries do Ensino Médio do Colégio Unesc visitaram na quarta-feira (17/08) e na sexta-feira (19/08) a Mesquita Islâmica Palestina, situada no bairro São Luiz, em Criciúma. Nas duas oportunidades, os alunos foram recepcionados pelo dirigente xeique Adil Ali Pechliye.
As visitas de estudos são uma extensão das atividades realizadas em sala de aula, onde está sendo abordado a origem, as características e as heranças culturais e religiosas do Islamismo. “Consideramos importantíssimo o contato dos nossos estudantes com outras culturas e crenças. Essas diferentes visões de mundo, nos colocam sob uma perspectiva horizontal da realidade. O trabalho desenvolvido pelos nossos professores, sempre apontam este olhar humano, para compreender e respeitar a diversidade”, comentou o coordenador do Ensino Médio, Gian Marangoni.
A Mesquita Palestina além de receber seus fiéis seguidores do Alcorão, também tem como proposta a preservação cultural e religiosa do Islamismo em Criciúma, possibilitando aos visitantes, gratuitamente, a oportunidade de aprimorar os conhecimentos sobre o Islam. No templo, pode-se conhecer um pouco mais sobre esses ensinamentos e outros conceitos da religião.
Fotos: Divulgação / Texto: Décio Batista