Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Criciúma Vacina: nova mobilização acontece neste fim de semana

Unesc participa das ações especiais do final de semana junto da Secretaria Municipal de Saúde

Para proporcionar mais opções de ofertas de vacinas para toda a população e aumentar cada vez mais a cobertura vacinal na cidade, o município de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará neste fim de semana uma segunda grande ação de vacinação da Campanha Criciúma Vacina. A ação acontecerá neste sábado e domingo (23 e 24/7), das 9h às 16h nos três parques da cidade: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes.

A Unesc será parceira da mobilização com ações nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Odontologia.

Segundo o secretário de Saúde, Arleu da Silveira, motivaram a realização de uma nova grande campanha de vacinação, os bons resultados conquistados na primeira mobilização da Campanha Criciúma Vacina. Foram aplicadas aproximadamente 4,2 mil doses de vacinas entre Influenza, Covid-19 e vacinas de rotina na última ação realizada no mês de junho. “A importância na realização dessas ações de vacinação é, com certeza, oferecer cada vez mais proteção à população criciumense, lembrando sempre que para toda doença imunoprevenível, existe uma vacina para se prevenir”, destacou.

De acordo com a técnica em enfermagem do Setor de Imunização, Kelli Barp Zanette, serão aplicadas nos três parques da cidade todas as vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunização, desde vacinas para os recém-nascidos até a idade adulta. “Porém, a vacina da BCG será ofertada e aplicada, exclusivamente, no Parque dos Imigrantes”, ressaltou.

Além disso, todas as pessoas interessadas em se vacinar precisarão levar um documento de identificação pessoal e o cartão de vacinas. “Para as crianças, os pais devem levar cartão de vacina, documento e a criança precisa estar acompanhada de um responsável acima de 18 anos”, ressaltou Kelli.

 

Colaboração: Prefeitura Municipal de Criciúma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *