Geral

Escola de Idiomas da Unesc conclui aulas de Português para migrantes em Cocal do Sul

Primeira turma se formou recentemente (Fotos: Divulgação)

A Unesc, por meio da Escola de Idiomas, está disponibilizando, gratuitamente, curso de Português Língua Estrangeira (PLE) como língua de acolhimento para migrantes da cidade de Cocal do Sul. A primeira turma oferecida pela Secretaria de Educação de Cocal do Sul em parceria com a Escola de Idiomas se formou recentemente. O convênio deu tão certo que foi renovado e ampliado.

Conforme a assessora pedagógica da Escola de Idiomas da Unesc, Dayane Cortez, a demanda surgiu devido a necessidade de melhor comunicação das escolas da cidade com os pais de alunos matriculados na rede. “Foi daí que veio a ideia de oferecer aulas de Português como Língua Estrangeira aos pais das crianças, a fim de facilitar a integração e atender necessidades específicas dessa comunidade”, comentou.

Na próxima semana, a turma seguirá para o ciclo Básico II de Português Língua Estrangeira e um novo grupo iniciará o Básico I de PLE. “As aulas de PLE, além de melhorarem todo o processo de inclusão dessas famílias e tem grande impacto social em toda a comunidade. O interesse dos migrantes vindos de vários grupos como ganeses, haitianos em aperfeiçoar a língua portuguesa só vem crescendo. Depois da oferta da primeira turma, a Secretaria de Educação já contava com uma lista de espera”, enfatizou Dayane.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *