Depois de disputarem duas etapas e seis jogos na Divisão Especial Adulto na Liga Santa Catarina, a equipe de handebol femino da FME Criciúma/ACRE HF/Unesc, sagrou-se vice-campeã estadual. No campeonato, as meninas criciumenses conquistaram quatro vitórias e duas derrota, marcaram 168 e sofreram 166 gols. A atleta Rafaella Rodrigues terminou como a artilheira do time, balançando as redes adversárias em 15 oportunidades.
As três partidas do primeiro turno foram realizadas nos dias 14 e 15 de maio, nas quadras do Sesi em Blumenau. Já os jogos do returno, aconteceram neste final de semana, dias 2 e 3 de julho, no Ginásio de Esportes Gabriel Colares, em Itajaí. E o desempenho das meninas se repetiu com duas vitórias e uma derrota, sendo que os dois resultados adversos na Liga foram para a equipe de ABLUHAND de Blumenau, que foi a campeã invicta do certame. As equipes de Itajaí (3º lugar) e Balneário Camboriú (4ª colocação) fecharam a classificação final.
Para a presidente da Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF), Camila Souza, a competição foi de grande valia para as atletas. “Ficamos contentes pela conquista devido à evolução da equipe de uma etapa para outra, pois conseguimos melhorar nosso desempenho e resultados. Estamos felizes por continuar entre as melhores equipes de Santa Catarina no Handebol Feminino. Os jogos também serviram como preparação para os Jogos Universitários Catarinense (JUC’s), com início no próximo dia 14 deste mês e para a Liga Nacional de Handebol Feminino que está previsto para setembro”, avaliou.
Veja os resultados – 1ª etapa – 14 e 15 de maio
2 vitórias / 1 derrota
AHI/FMEL Itajaí 24 x 27 FME Criciúma /ACRIHF/Unesc
FME Criciúma/ACRIHF/Unesc 21 x 37 ABLUHAND/Blumenau
FME Criciúma/ACRIHF/Unesc 35 x 31 FMEBC/UNIAVAN
2ª Etapa e Final – 01 a 03/07
2 vitórias / 1 derrota
FME Criciúma/ACRIHF/Unesc 25 x 21 AHI/FMEL Itajaí
FMEBC/UNIAVAN 24 x 31 FME Criciúma/ACRIHF/Unesc
ABLUHAND/Blumenau 29 x 21 FME Criciúma/ACRIHF/Unesc