
É difícil olhar para um ponto de Criciúma e não avistar um acadêmico, um professor, ou um ex-aluno. A partir desta segunda-feira (27/06), e pelos próximos dez dias, o Município será comandado por uma egressa da Universidade. A presidente da Câmara de Vereadores, Roseli De Lucca Pizzolo assumiu o Executivo durante a licença do prefeito Clésio Salvaro e do vice Ricardo Fabris.
A posse foi acompanhada pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. “O Município de Criciúma é um grande parceiro da Unesc. Estas são duas instituições muito importantes para a cidade, e, sendo egressa da nossa Universidade, além de mulher, eu não poderia deixar de prestigiar a posse da Roseli De Lucca”, destaca Luciane.
Dez pessoas ocuparam as cadeiras direcionadas às autoridades no evento, das quais, quatro eram mulheres, o que demonstra que o número de mulheres na política vem crescendo. “Fatos como este nos deixam muito felizes e mostram o crescimento da quantidade de mulheres ocupando cargos de liderança. Que isso possa servir de incentivo e desperte o interesse de ainda mais mulheres”, conclui a reitora.
Roseli Maria de Lucca Pizzolo é casada com Adílio Pizzolo. Mãe de Tiago, Joana e Renata. É graduada em Biologia e pós-graduada em Ensino de Ciências, pela Unesc. Professora efetiva do Estado de Santa Catarina, trabalhou na Secretaria de Estado da Educação em Florianópolis, foi diretora geral da Escola de Educação Básica Engenheiro Sebastião Toledo dos Santos e diretora pedagógica do Centro de Educação Profissional Abílio Paulo.
A prefeita em exercício foi secretária Municipal de Educação de Criciúma de 2009 a 2011 e novamente de 2017 a 2020, assumindo como vereadora em 2021, sendo que em 2022 se tornou presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma. “Seis anos me fizeram conhecer muito bem a prefeitura. E nestes quase dois anos na Câmara, temos acompanhado todo o movimento do Paço Municipal, então temos conhecimento”, salienta Roseli.
Confira a galeria de fotos:
- Evento de posse foi acompanhado pela reitora Luciane Bisognin Ceretta. (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc)