Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Curso de Pedagogia da Unesc arrecada
livros para doação aos Cras e Abrigos de Criciúma

As doações podem ser realizadas na Unesc, no Giassi Supermercados e no Colegião (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O curso de Pedagogia da Unesc, por meio das disciplinas Pedagogia nas Organizações e Processos Educativos Não Escolares, está desenvolvendo o projeto intitulado “Com uma bolsa amarela: a pedagogia (en)caminha(-se) pelo território educativo”. O objetivo geral do projeto é compreender a atuação do pedagogo no Sistema Único da Assistência Social (Suas), por meio de intervenção pedagógica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Serviço de Acolhimento Institucional.

Entre as ações do projeto, está acontecendo uma campanha de arrecadação de livros literários. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e visa arrecadar livros para os oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Criciúma. As coletas estão acontecendo durante todo o mês de maio e os exemplares recebidos serão entregues à secretaria no dia 13 de junho.

As doações podem ser realizadas na sala da coordenação do curso de Pedagogia, situada no Bloco S, Sala 106 ou na Biblioteca Eurico Back, ambas no campus da Unesc. O Giassi Supermercado e o Colégio Estadual Sebastião Toledo dos Santos, o Colegião, também estão com pontos para o recebimento das doações de livros.

Conforme a professora da disciplina, Fernanda Paim, a iniciativa surgiu devido às intervenções e aproximações que os universitários estão realizando nos espaços não-escolares de atuação. “Fora das salas de aulas eles atuam nas oficinas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que acontecem nos Cras do Município. Ainda neste semestre os alunos também vão realizar alguma intervenção pedagógica junto às crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos institucionais da cidade”, completa.

A Secretaria de Assistência Social ficará responsável pela distribuição dos livros arrecadados aos equipamentos, que se vincula ao projeto intitulado “SUAS Leituras”. A proposta é a criação de cantinhos de leitura com o intuito de disponibilizar para toda a comunidade o acesso à leitura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *