
Acadêmicos do curso de Ciências da Computação da Unesc e que fazem parte da Associação Atlética Acadêmica Cavalo de Troia realizaram evento solidário no sábado (23/4). O Picnic Go ocorreu na Universidade e teve a intenção de arrecadar alimentos para o Asilo São Vicente de Paulo. A data também marcou o Dia da comunidade Pokemon Go.
No evento proposto, os jogadores e as pessoas presentes puderam ainda aproveitar o espaço para ficar com amigos ou familiares enquanto faziam um lanche e conversavam. “Também realizamos a distribuição de brindes para os jogadores que cumprissem os desafios propostos durante o evento”, comentou a diretora de e-sports da atlética, Jannaina Anita Sangaletti. Os brindes foram disponibilizados pelos patrocinadores Nathiel Games, Cauda de Dragão e Tanuki.
O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada e os jogadores usam configurações baseadas em localização GPS para capturar e treinar personagens do universo Pokémon.