A manhã na Sala de Reuniões da reitoria da Unesc foi de muita troca de experiências, demandas e informações. A equipe de gestão da Universidade e representantes estudantis receberam para uma visita as lideranças políticas regionais Jorge Boeira e Rodrigo Minotto.
Entre as pautas do encontro, como não poderia deixar de ser, a reitora Luciane Bisognin Ceretta levantou agradecimentos e pedidos de continuidade na defesa das Universidades Comunitárias em Santa Catarina. “Temos em vocês grandes parceiros e defensores da educação como eixo fundamental para o desenvolvimento social e econômico que precisamos. Nosso apelo será sempre por esse olhar especial voltado para as instituições que têm esse caráter e tanto trabalham pela educação e pela comunidade”, destacou.
Ao ouvir falas de coordenadores de áreas e setores, os visitantes puderam levar informações importantes em nome das defesas da Unesc. “Consegui captar muito a mensagem de todos vocês. É muito bom estar aqui com tamanha receptividade e atenção”, apontou Boeira.
Entender os movimentos e até as angústias vividas no dia a dia do trabalho na Universidade, conforme Minotto, se faz importante para a continuidade na luta dos interesses da Instituição. “Saio com ainda mais certezas das teses que defendo e agradecido por termos um diálogo aberto. Enquanto atores públicos temos esse dever de escutar para que possamos trabalhar nas melhores propostas diante das necessidades”, acrescentou Minotto.
O presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE), Vittor Teixeira, fez questão de agradecer a escuta qualificada dos visitantes e convidá-los a fortalecerem ainda mais a luta pelo acesso a bolsas de estudo, defesa das Comunitárias e apoio para as causas sociais também abraçadas na Universidade. “Ficamos muito felizes em ouvir vocês compromissados com nossos propósitos, entendendo nossas demandas e dispostos e seguir nessas frentes conosco”, destacou ainda.