Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Alunos do Colégio Unesc se preparam para retomada do Grêmio Estudantil João Monteiro

Lideranças acadêmicas trocaram experiências em encontro com estudantes de sexto ano ao Terceirão (Fotos: Mayara Cardoso)

Lições sobre democracia, sobre liderança, sobre a defesa dos direitos coletivos e muitas outras foram compartilhadas, nesta segunda-feira (11/4), com os alunos do Colégio Unesc. As crianças e adolescentes do sexto ano ao Terceirão participaram de encontro promovido pela escola para a apresentação do projeto de reativação do Grêmio Estudantil João Monteiro.

Os professores do Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais do Colégio, Amanda Cruz e Renan Borges, junto das turmas nas quais ministram as aulas, foram os responsáveis por liderar o projeto e convidar as lideranças estudantis da Universidade, Vittor Teixeira e Giovana Lisa, presidente e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc para bate-papo com os estudantes.

Ao apresentarem as premissas do trabalho enquanto lideranças acadêmicas Vittor e Giovana deixaram o convite para que os estudantes do Colégio conheçam mais sobre o assunto e, caso faça parte dos seus interesses, se envolvam também no projeto de Grêmio Estudantil. “Vejo esse trabalho como um propósito. Gosto de política desde pequeno e vejo que enquanto líder estudantil posso colaborar na defesa dos interesses da sociedade de forma geral, especialmente da comunidade acadêmica”, pontuou Vittor.

No bate-papo as turmas foram inspiradas sobre a importância das lideranças sérias em busca de uma sociedade justa e correta. Esse papel, para a diretora Giselle dos Passos Vieira, deve ser aprendido desde já. “Isso é algo que vocês levarão para a vida. A escola oferece a oportunidade de vocês experimentarem esse ambiente, perceberem a importância das lideranças e dos debates e, assim, se construírem também como melhores cidadãos em um mundo que se mostra cada vez mais desigual e no qual cada um tem agido de forma egoísta, sem pensar no bem comum”, destacou, destacando o significado do voluntariado em prol do bem comum.

Ao longo das próximas semanas as turmas serão apresentadas ao processo eleitoral para criação das chapas e posterior eleição da equipe de 13 integrantes que irá representar os mais de 500 alunos do Colégio Unesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *