Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Primeiro Mestrado Interdisciplinar de universidades comunitárias catarinenses está mais próximo de sair do papel

Previsão é receber as primeiras turmas em março; Professores e coordenadores estão em constante contato para a implantação (Fotos: Leonardo Ferreira)

O projeto do Programa de Pós-Graduação Associado em Sistemas Produtivos (PPGSP) segue sendo lapidado pelos professores e coordenadores das instituições de ensino envolvidas. Este é o primeiro Mestrado Interdisciplinar de universidades comunitárias catarinenses. O objetivo é receber os primeiros alunos em março de 2021. Até lá, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a Universidade do Contestado (UNC) e a Universidade da Região de Joinville (Univille) seguem em constante trabalho.

Nesta quinta-feira (10/12) iniciou mais uma etapa de encontros para a implementação, desta vez na Unesc. A coordenadora geral do Programa, Cristina Keiko Yamaguchi, explicou que todos os 16 professores titulares do curso e um colaborador estão envolvidos nesta construção. “Este é um projeto totalmente diferente e inovador. E a maior inovação é também o grande desafio. Vamos unir regiões, culturas profissionais e processos de todo o estado”, explicou.

O PPGSP foi, recentemente, aprovado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), vinculada ao Ministério da Educação, e vai ir além do ensino, desenvolvendo pesquisas que possam contribuir para a melhoria da qualidade e da produtividade dos diversos setores da sociedade. “É um projeto em rede que de forma objetiva contribui para o desenvolvimento de diferentes regiões do estado de Santa Catarina e o fortalecimento da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe)”, destacou a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti.

Conforme o coordenador do PPGSP na Universidade do Extremo Sul Catarinense, Leopoldo Pedro Guimarães Filho, a concretização do Programa, pioneiro na região, trará benefícios para a pesquisa e a produtividade nos diversos setores e regiões do estado. “Vai alcançar mais ou menos 90% da população de Santa Catarina, já que as instituições de ensino envolvidas estão nas regiões do Oeste, Planalto, Norte e Sul. Além disso, a chegada do PPGSP fortalece a área profissional, possibilitando um entendimento das potencialidades do estado”, afirmou Guimarães.

Também estiveram presentes os coordenadores do Programa na UNC, Jacir Favretto, e na Univille, Marcelo Leandro de Borba. Os interessados em estudar no PPGSP, podem entrar em contato pelo e-mail ppgsp@unesc.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *