Comprometida com o desenvolvimento futuro do Extremo Sul, a equipe de gestão da Unesc Araranguá segue dialogando com os eleitos na Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense). Nesta quarta-feira (9/12), foi a vez de receber os prefeitos Evandro Scaini, de Arroio do Silva, Gislane Dias da Cunha, de Sombrio, e Moacir Teixeira, de São João do Sul.
O objetivo da iniciativa é uma aproximação entre Universidade e prefeituras. Conforme a coordenadora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza, o resultado deste movimento será um maior entendimento sobre as necessidades locais. Assim, a Unesc poderá ofertar respostas, muitas vezes de forma gratuita, para as demandas da sociedade.
Além da Unidade Araranguá, apresentada aos líderes da gestão pública, o Iparque (Parque Científico e Tecnológico) também foi destacado. O Parque Científico da Universidade desenvolve trabalhos de planejamento, execução e consultorias nas mais diversas áreas de necessidades municipais: de alimentos, produção rural, água e esgoto, habitação, logística e muitas outras.
A Universidade foi representada pelo responsável pela captação de recursos e de projetos do Iparque, Tales Garcia Antunes; o coordenador de captação de recursos da Universidade, Henrique Vargas; o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo na Unesc Araranguá, Diogo Morais; o professor da Instituição e novo integrante da equipe de Araranguá, Alex Sander Bristot, e consultora comercial da Universidade, Márcia Lima.