O Movimento Empresa Júnior (MEJ) ganha cada vez mais força na Unesc. Prova disso, além dos resultados expressivos já conquistados pelas empresas da Universidade, é o prestígio que a Instituição já possui no meio. Nesta terça-feira (15/3) lideranças de âmbito nacional e estadual estiveram no campus para alinhar parcerias para os próximos meses. As estudantes Beatriz Nascimento, presidente executiva da Brasil Júnior, e Victória Zaboti, presidente executiva da Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc) foram recebidas na reitoria da Instituição.
As perspectivas para o fortalecimento do Movimento na Unesc, conforme a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento da Universidade, Gisele Coelho Lopes, são as melhores possíveis. “Estamos em momento de expansão. É muito bom conversar e ver essa motivação dos estudantes em prol das empresas juniores, projeto que proporciona tamanho aprendizado e experiência aos envolvidos”, avalia.
Os projetos debatidos no encontro, para Victória, representarão um marco para o MEJ em Santa Catarina. “Estamos dispostos a nos conectarmos ainda mais com a comunidade acadêmica da Unesc para incentivar a abertura de novas empresas envolvidas nesse ecossistema”, comentou.
A recepção na Unesc, conforme Beatriz, dá ainda mais ânimo para as lideranças seguirem buscando espaço para o MEJ. “Volto para São Paulo renovada e empolgada com o que plantamos aqui. Ficamos muito felizes em ver na Unesc lideranças tão engajadas nesse propósito”, acrescentou.
Participaram também da recepção os acadêmicos Thiago Watanabe e Leonay Camargo, representantes do Movimento na Unesc e o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Vittor Teixeira, além do diretor de Inovação da Unesc, Oscar Monteiro e da professora Ana Paula Silva dos Santos, assessora da Proplan.