A Unesc entregou na noite desta quarta-feira (09/03) a nova sede do Centro Acadêmico do Curso de Engenharia Química. O espaço, estruturado em um container com deck, está localizado entre os Blocos XXI-A e XXI-B. O encontro marcou a oficialização da nova casa do CA, que já está pronta há quase dois anos, porém teve a inauguração adiada em virtude da pandemia de Covid-19.
Para o presidente do Centro Acadêmico, Pedro Monteiro, da 5ª fase do curso, a quarta-feira se tornou um dia feliz e histórico com a inauguração deste novo espaço. “Estamos empolgados para utilizar este local que será importante para a integração dos alunos, principalmente a integração entre as fases. Precisamos deste local de convivência, principalmente nesse momento pós pandemia, que nos afastou do convívio. Não tem momento melhor para estramos inaugurando um espaço como esse. Temos muita gratidão à reitora, a todos os departamentos da Unesc, que fizeram esta sede ser possível e maravilhosa. Um movimento muito legal da reitoria, oferecendo um local singular no campus para nós. Agradecemos também o Diretório Central de Estudantes (DCE) que nos ajudou muito com a conquista”, comentou.
Conforme o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Vittor Teixeira, o novo centro de convivência do CA de Engenharia Química é a comprovação da valorização do estudante. “Nesses espaços o estudante tem a possibilidade de mostrar o seu valor, construir a sua história na Universidade. O acadêmico não aprende só dentro da sala de aula, ele faz academia também fora, faz network e constrói novas amizades também. Com essa iniciativa a Unesc fortalecer o curso de Engenharia Química e demonstra respeito ao movimento estudantil”, avaliou
Segundo a coordenadora do curso, Miquele Lazarin Padula, a inauguração deixa os coordenadores e professores muito contentes. “É com muita satisfação que inauguramos este novo espaço. Que este local venha contribuir com a formação dos nossos acadêmicos, seja um espaço bem aproveitado com o compartilhamento de informações e aprendizagem. Desejo que os estudantes, utilizem com muita sabedoria e descontração. Como coordenadora do curso e em nome do coordenador adjunto, professor Maykon Cargnin, quero registrar os nossos agradecimentos à atual gestão da Universidade que disponibilizou, elaborou, planejou esse espaço para o nosso CA. Com certeza, esta nova sede só vem a somar para o sucesso dos nossos acadêmicos e para o curso de Engenharia Química”, agradeceu.
A inauguração contou com a presença da reitora Luciane Bisognin Ceretta e do vice-reitor Daniel Preve. Ao fazer uso da palavra a reitora frisou que o espaço servirá para a construção de vínculos. “Aqui será local de fortalecimento de vínculos, de oportunidades. Esses espaços são muito importantes em uma Universidade Comunitária e o respeito ao movimento estudantil precisa ser sempre uma das ancoragens da nossa gestão. Os nossos estudantes são o que temos de melhor, porque sem eles nós não somos professores e nem integrantes de uma comunidade acadêmica. Espero que façam deste espaço um espaço de construção de vínculos, um local bacana, porque vocês merecem”, salientou.