Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Colégio Unesc/Ensino Fundamental e Médio

Mascote do Criciúma visita o Colégio Unesc para
divulgar a escolinha de futebol feminino

Tigrão percorreu as salas de aula e interagiu com os estudantes do Primeiro ao Quinto ano
(Fotos: Décio Batista / Agecom / Unesc)

Os alunos do primeiro ao quinto ano do Colégio Unesc receberam na tarde desta sexta-feira (04/03) uma visita inesperada. O Tigrão, mascote do Criciúma Esporte Clube, acompanhado da técnica do time de futebol feminino, Sabrina Cassol, conhecida como Tia Bina, e da lateral direita do time, Emily Almeida, visitou as salas de aula para convidar as alunas a participarem da Escolinha de Futebol Feminino “Meninas Carvoeiras”, que funcionará a partir da próxima semana, nos campos de futebol da Unesc.

A escolinha é uma parceria entre o curso de Educação Física e Setor de Esporte da Unesc e o Tigre e tem como objetivo, além do incentivo as garotas a praticarem o futebol, descobrir novos talentos para a modalidade. As meninas inscritas receberão uniformes e serão divididas por faixa etária. Os treinamentos ocorrerão nas terças e quintas-feiras, das 17h30min às 18h30min, com início programado para o próximo dia 8 de março.

Conforme a técnica de futebol feminino, Tia Bina, a prática do esporte está crescendo. “Estamos registrando um aumento nos últimos anos das meninas jogando futebol. A escolinha além de incentivar a prática esportiva, nos possibilita a descoberta de novos talentos que poderão se tornar futuras jogadoras do Tigre. Hoje as garotas estão jogando futebol igual os meninos, sem preconceito, e os pais são bem abertos, levam as atletas para os treinos e jogos, torcem e vibram com o sucesso das filhas”, explicou.

De acordo com a técnica, a região é um grande celeiro de meninas com bastante talento. “Já temos as equipes no Sub-13 e Sub-11 e nos grupos temos muitas que se destacam pela qualidade”, destacou. A treinadora ainda fez questão de lembrar que três atletas reveladas no Sul hoje estão jogando na Itália e na Espanha e defenderão o Brasil em amistosos na Europa neste mês. As convocadas foram a fixa Tatiane Debiasi Croceta, atualmente jogadora do clube italiano Città di Falconara. Ariane Nascimento, também fixa, e Lorrana Dias, ala, ambas defensoras do Atlético Navalcarnero, na Espanha.

Inscrições

As inscrições ainda estão abertas e gratuitas para a Escolinha de Futebol Feminino “Meninas Carvoeiras”. As interessadas podem procurar o Setor de Esporte da Unesc, localizado no Centro de Eventos, Ginásio José Antônio Carrilho, sala 8, munidas de cópias do RG da atleta e do responsável. O projeto é aberto para garotas de seis a 16 anos.

Mais informações podem ser obtidas por meio do contato (48) 99606-2040.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *