Iparque

Laboratório de Microbiologia do Iparque passa por melhorias e recebe nova acreditação do Inmetro

Estrutura no Iparque recebeu reforma e foi avaliada com nota máxima para emissão de relatórios de ensaio (Fotos: Marciano Bortolin/Agecom Unesc)

O Laboratório de Microbiologia do Parque Científico e Tecnológico da Unesc (Iparque) celebra um novo momento após ter as instalações reformadas e receber nova acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A concessão ocorre após avaliação realizada em dezembro de 2025 para aprovação dos ambientes pós-reforma.

Os serviços prestados pelo laboratório integram a gama do Instituto de Alimentos (Iali), que há mais de dez anos oferece ensaios biológicos, sendo o primeiro das regiões da Amrec, Amesc e Amurel a receber a certificação, em 2015.

Conforme a coordenadora dos Laboratórios, Josiane Ferreira Nagel, o novo momento reforça o compromisso com a qualidade, a confiabilidade dos resultados e o atendimento aos requisitos da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. 

“Nosso Laboratório de Microbiologia atua na garantia da qualidade e da segurança microbiológica de água, alimentos, suplementos e ambientes. A equipe possui competência técnica reconhecida para atender empresas, instituições e projetos de pesquisa, garantindo confiabilidade e segurança nos resultados”, destaca.

Para o diretor do Iparque, Renato Gaidzinski Bastos, esta é mais uma notícia a ser celebrada na excelência dos serviços prestados pela Universidade. “A reforma do laboratório e a nova acreditação do Inmetro representam um avanço importante para a infraestrutura científica do Iparque e da Unesc. Esse reconhecimento reforça a credibilidade dos ensaios realizados, amplia nossa capacidade de atendimento ao setor produtivo e fortalece a relação da Universidade com empresas e instituições da região, contribuindo diretamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e econômico do Sul catarinense”, acrescenta.

Informações sobre os serviços prestados, assim como orçamentos e mais detalhes do trabalho do Iparque podem ser obtidas diretamente com a equipe técnica por meio do Whatsapp (48) 3444-3720.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *