Esportes

Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquista 3º lugar geral paralímpico no Brasileiro de Verão

Equipe conquistou cinco medalhas na disputa que segue até domingo (14/12). (Fotos: Divulgação)

A equipe paralímpica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Unesc teve um excelente desempenho no Campeonato Brasileiro de Verão Interclubes no Paralímpico. Com cinco medalhas conquistadas no Individual, a equipe ficou com o 3º lugar geral da competição,

O Brasileiro está sendo disputado em Blumenau e segue até o próximo domingo (14). “É uma alegria ficarmos entre as três melhores equipes do Brasil no Paralímpico. Gostaria de agradecer aos nossos atletas pela dedicação ao longo do ano, toda nossa comissão técnica e apoiadores por esse resultado”, comentou o coordenador técnico da equipe, Alexandre Ghizi.

No individual, que contou pontos para o Ranking Paralímpico, os atletas do Mampituba/FME Criciúma/Unesc conquistaram cinco medalhas sendo que o único ouro da equipe veio com Gabriel Antunes na Classe 10. Ficaram com a prata os atletas paralímpicos Ramon Colombo na Classe 9 e Conrado Contessi na Classe 1. Conquistaram o bronze os atletas Lucas Rocha na Classe 11 e Artur Coelho na Classe 5.

O Mampituba/FME Criciúma/Unesc segue na disputa da competição agora no Olímpico. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) a competição contou com 3.009 atletas inscritos, com 301 treinadores e com 257 clubes olímpicos e paralímpicos.

Medalhas em diversas disputas

Além das medalhas no Brasileiro Interclubes, a equipe do Mampituba/FME Criciúma/Unesc teve conquistas nas outras competições que ocorrem simultaneamente. Guilherme Bunn garantiu o 3º lugar nas Seleções Sub-7, enquanto Ramon Colombo ficou com o 2º lugar nas duplas da Seleção Catarinense paralímpica, resultado que ele repetiu novamente em outra disputa da mesma categoria. Maria Clara alcançou o 2º lugar nas seleções Sub-21, e Conrado Contessi conquistou o 2ºlugar tanto nas Duplas Mistas Paralímpicas quanto nas duplas da seleção classe MD4.

Já Lucas Rocha foi destaque ao assegurar o 1º lugar nas duplas das Seleções Paralímpicas, classe MD22, e, ao lado de Kauã Zomer, ainda conquistou o terceiro lugar nas duplas MD22. A equipe juvenil feminina, formada por Daniele, Caroline, Maria e Mahayla, ficou em 3º lugar, assim como a equipe juvenil masculina, com Vitor Iwamoto, Guilherme Barros, Clovis Júnior e Pedro Louzada. Nas duplas MD18, Ramon Colombo e Guilherme Ifanger garantiram o primeiro lugar, enquanto Conrado Contessi e Natan ficaram com o terceiro lugar nas duplas paralímpicas MD4.

No individual paralímpico, Ramon Colombo da Silva conquistou o 2º lugar na Classe 09, Gabriel de Oliveira Antunes foi campeão da Classe 10, Lucas Rocha ficou em 3º lugar na Classe 11, Artur Coelho terminou em 3º lugar na Classe 5 masculino, e Conrado Contessi encerrou sua participação com o 2º lugar na Classe 01 masculino.

A Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME), a Levve Ortopedia, a URC- Diagnósticos por imagem e a Unesc são parceiras da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Colaboração: Lucas Colombo/S.E.R. Mampituba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *