Discutir a qualificação de profissionais e a geração de emprego na cidade de Criciúma. Esse foi o objetivo da reunião, na ACIC, e que contou com a presença da Unesc, Prefeitura Municipal de Criciúma, Câmara de Vereadores e demais instituições de ensino e de setores produtivos da cidade.
O encontro, que ocorreu na última semana, teve a presença da pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indinara Reunayd Toreti. Ela destacou que a ideia é fazer um diagnóstico das necessidades apontadas pelo setor produtivo e a partir desse levantamento desenhar estratégias para qualificar as pessoas para atuar nas empresas e nos setores produtivos, a partir das necessidades regionais.
Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação do Município, Aldinei Potelecki, também será feito um mapeamento de todos os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação profissional oferecidos em Criciúma, informações de vagas disponíveis e o perfil dos profissionais que as empresas estão buscando atualmente.
Ainda na reunião, o presidente da ACIC, Valcir José Zanette, mencionou que a aproximação entre entidades empresariais, instituições de ensino e Poder Público é fundamental para criar condições de qualificar os profissionais, alinhados com as necessidades do mercado.