
A Academia Catarinense de Odontologia ganhou, na noite desta sexta-feira (28/11), novos integrantes, entre eles a coordenadora do curso de Odontologia da Unesc, Morgana Machado Guzzatti. O evento de posse, que marcou também a celebração dos 34 anos da Academia, foi prestigiado pela reitora em exercício, Gisele Coelho Lopes, e pela secretária de Estado da Educação e reitora licenciada, Luciane Bisognin Ceretta, assim como o coordenador adjunto do curso, Renan Antônio Ceretta, e colegas professores da graduação.
Para a reitora em exercício, prestigiar o evento foi uma forma de valorizar o destaque da colega Morgana que reconhecidamente ocupa uma cadeira no seleto grupo de profissionais da odontologia. “Estamos felizes em ver mais um professor da nossa Unesc acendendo à Academia de odontologia. Já contávamos com o professor Renan Ceretta entre os oficiais e agora passamos a ter também a professora Morgana, profissional e professora de grande destaque, dedicada e que faz jus a esse convite. Não poderíamos deixar de prestigiá-los e ficamos imensamente felizes por mais uma vez ver nossos colegas entre os melhores”, destaca Gisele.
O momento, conforme Luciane, mais uma vez coloca a Unesc entre os grandes nomes de Santa Catarina. “Ter mais uma integrante na Academia é a consolidação daquilo que pra nós é muito evidente: a nossa Universidade tem os melhores profissionais em sua equipe. Temos imensa alegria em vê-los em destaque por merecimento e fruto de muita dedicação ao ensino”, pontuou.
Honrada pela seleção para integrar o grupo, Morgana fez um discurso emocionado no qual enalteceu a construção coletiva importante para culminar neste reconhecimento. “Amo profundamente a odontologia e os caminhos que ela pode trilhar. A odontologia e esta Academia terão de mim o melhor que eu puder oferecer para honrar o convite que me foi feito e a cadeira que me é concedida. Gostaria que todos que estiveram nessa caminhada, meu marido, meus filhos, meus familiares e amigos, sintam-se também homenageados e felizes. Porque uma vida e uma profissão não se constroem sozinhas. É preciso gente, é preciso afeto, é preciso propósito”, salientou.
A oportunidade que se inicia, para ela, será de evolução. “Que minha intuição, minha curiosidade e meu amor pela profissão possam colaborar com essa Academia. De uma coisa eu tenho certeza. Muito aprenderei, muito me orgulharei e muito me alegrarei”, destacou ainda.
Além de Morgana, foram empossados os profissionais Mário Vinicus Zendron e Rubens Rodrigues Filho

