
A noite desta quarta-feira (26/11) foi marcada por emoção, reflexão e arte para a turma da oitava fase do curso de Pedagogia da Unesc, que se prepara para encerrar um ciclo de quatro anos de formação na Instituição. Após a conclusão dos trabalhos de pesquisa, que serão apresentados às bancas em dezembro, os acadêmicos participaram de um momento especial de fruição cultural e reflexão com o ensaio aberto do espetáculo musical autoral do grupo Cirandela, intitulado “Canções Para Quando o Rio Deságua”.
O encontro proporcionou uma pausa na rotina intensa de estudos para um mergulho na arte como forma de cuidado, escuta e reconexão interior. O ensaio integra um projeto de pesquisa em composição musical, cuja proposta é apresentar as canções e compartilhar com o público o processo de criação das obras.
“Esse espetáculo dialoga diretamente com a vivência atual das estudantes, possibilitando leveza, planejamento, paz interior e reflexão por meio das letras e da musicalidade. Além disso, permite uma rica apreciação da percussão e dos demais instrumentos”, salienta a coordenadora, Andréa Rabelo Marcelino.
A atividade também integra as ações comemorativas pelos 55 anos do curso de Pedagogia da Unesc, celebrados ao longo de 2025, reafirmando o compromisso da Universidade com a formação humana, cultural e acadêmica dos futuros profissionais da educação.














