Dar o primeiro passo pode ser o mais difícil na hora de começar o próprio negócio. Sabendo disso, a Darwin, parceira da Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (Aditt) da Unesc em diversas iniciativas, lançou o Ponto de Evolução – da ideia ao Produto Minimamente Viável em sete dias. Para participar basta ter uma Ideia de startup e vontade de começar, ou seguir em frente para quem já iniciou este caminho. O evento é online e gratuito. As inscrições podem ser feitas no site origem.io/ponto-de-evolucao ou clicando aqui.
Tudo ocorre entre 7 e 13 de outubro, dentro da plataforma Origem by Darwin. Serão sete aulas ao vivo para inserir o participante em uma experiência de transformação do conhecimento, além de tarefas diárias para garantir maior assertividade na fixação do aprendizado, vivência prática, materiais de apoio e networking.
A proposta Ponto de Evolução terá cinco eixos principais: comportamento empreendedor, definição de problema a ser solucionado pelo negócio, validação de Problema, erros comuns na trajetória de quem quer dar vida a uma startup e MVP – entenda de uma vez por todas.
Transforme uma ideia em sucesso
No Brasil nove em cada dez startups fecham no primeiro ano. Destas, 42% são motivadas pela falta de necessidade do mercado e 29% por falta de dinheiro, conforme a Darwin. Para reverter este cenário, o Ponto de Evolução será ministrado por profissionais com participação em mais de cem eventos de Empreendedorismo, uma carga de quase mil startups Auxiliadas e consultorias prestadas para mais de 48 pessoas.