Arte e Cultura

Primavera e Paz marca a 23ª Mostra de Orquídeas na Unesc

Evento tradicional celebrou a nova estação com flores, apresentações culturais e integração com a comunidade. (Foto: Raissa Albano/Agecom/Unesc)

O campus da Unesc esteve ainda mais colorido durante esta semana. De 22 a 25 de setembro, a 23ª Mostra de Orquídeas reuniu expositores da região e encantou quem circulou pela Universidade, com dezenas de espécies de orquídeas, cactos e suculentas disponíveis para apreciação e venda. 

De acordo com a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, a realização da mostra já faz parte da rotina do campus. Ela lembra que a parceria com os cultivadores vem de longa data e que, a cada edição, novas mudas são doadas para compor o paisagismo da Universidade. “Recebê-los aqui é oportunizar momentos de apreciação e conhecimento sobre o cultivo das plantas tão belas e delicadas”, ressalta.

Para muitos expositores, a feira é uma experiência inédita. Robson Isaac, que trouxe uma variedade de suculentas e cactos, contou que esta é a primeira vez que participa na Unesc e comemorou os resultados do primeiro dia. Segundo ele, a meta é agradar a todos os públicos que circulam pela feira. “Queremos encantar os acadêmicos, professores e visitantes com nossos produtos”, disse. 

Quem também participou foi Beatriz Budny. Para ela, a época de primavera é a ideal para esse tipo de evento. “As pessoas ficam mais animadas e abertas para as flores, para o cuidado com as plantas. Estar aqui, num espaço cheio de jovens, é uma forma de plantar uma sementinha, criar um costume e despertar o interesse das novas gerações”, destacou.

A programação incluiu apresentações culturais diárias no palco do Quintas Culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *