Geral

Handebol feminino de Criciúma encerra
participação na Liga Nacional em quinto lugar

Essa foi a quarta temporada seguida que a equipe apresenta bons resultados no campeonato nacional da modalidade (Foto: Divulgação)

A equipe de handebol feminino de Criciúma (FME Criciúma/ACRIHF/Unesc) se despediu, no último domingo (28/9), da Liga Nacional 2025 com a quinta colocação no campeonato. A última partida foi contra o Pinheiros (SP).

Criciúma estreou na Liga Nacional no dia 3 de maio com uma vitória de 27 a 25 sobre o Cascavel, pela conferência Sul-Sudeste, grupo no qual a equipe ficou na primeira fase da competição. Com uma campanha sólida e a primeira colocação, as meninas foram para a segunda fase pelo grupo nacional.

Nesta etapa, Criciúma perdeu para o Português (PE), venceu com facilidade a sequência de três partidas contra o Torres (RS), Aruch (DF) e Rio Negro (AM) e perdeu para o Pinheiros (SP), uma das melhores equipes do país.

Essa foi a quarta temporada seguida que a equipe apresenta bons resultados no campeonato nacional da modalidade. Para o técnico da equipe, Lucas Custódio, ficar entre as cinco primeiras posições da competição nacional foi motivo de satisfação para a equipe.

“É muito bom se manter entre as cinco melhores equipes do Brasil em mais um ano, já são quatro temporadas nesse nível. Nosso grupo teve altos e baixos durante toda a competição, mas cresceu no momento certo e competiu de igual para igual com as duas grandes equipes do Brasil. O Português de Pernambuco, que tem o técnico da Seleção Brasileira Adulta, e o Esporte Clube Pinheiros, que tem a maior e a melhor estrutura do Brasil. Agora o foco é nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS) e nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) para terminarmos o ano da melhor forma possível”, destacou o técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *