Arte e Cultura

Unesc conquista primeiro lugar
no festival de dança em Orleans

Por meio de movimentos fluidos e intensos, bailarinos revelam dualidade entre corpo e mente. (Fotos: Divulgação)

A Companhia de Dança da Unesc conquistou 1° lugar no Festival Orleans em Dança 2025 na categoria de danças urbanas, que ocorreu no último final de semana (23/8) na cidade que leva o mesmo nome. O  grupo de 23 bailarinos também recebeu destaque especial da noite como melhor grupo da categoria adulto do evento, levando para casa um prêmio no valor de R$300, além de um troféu. Essa foi a primeira participação da universidade no festival, que contou com um total de 58 coreografias apresentadas na noite principal.

Os coreógrafos responsáveis pelo grupo foram Paula Gregório Gonçalves e Claudson Correa. A coreografia escolhida chama-se “Margens Invisíveis” e, segundo Paula, a ideia era apresentar uma exploração sensível dos limites que cercam as pessoas, tanto os visíveis, mas principalmente, os quase imperceptíveis. “Por meio de movimentos fluidos e intensos, os bailarinos transitam entre espaços de liberdade e contenção, revelando a dualidade entre o que está visível e o que se esconde nas entrelinhas do corpo e da mente. Margens invisíveis é um convite à reflexão sobre o que nos limita e sobre como podemos ressignificar nossas próprias margens, tornando-as menos rígidas, mais fluídas e, talvez, até invisíveis”, explica Paula.

Ela complementa ainda que foram dias de dedicação, ensaios e entrega, e o resultado veio de forma linda. “Esse título representa muito mais que uma vitória, ele simboliza a força da nossa união, o empenho de cada bailarino e o amor que colocamos em cada movimento. Estou extremamente orgulhosa de cada um e grata por podermos representar a Unesc de forma tão especial”, afirma a coreógrafa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *