Arte e Cultura

Coral Unesc leva emoção e arte ao
24º Festival de Corais em Araranguá

Evento promovido pela Associação Coral de Araranguá reuniu nove grupos da região Sul do Estado (Fotos: Divulgação)

O Coral Unesc foi um dos destaques do 24º Festival de Corais, promovido pela Associação Coral de Araranguá (ACA), no último sábado (23/8), às 20h, na Igreja Matriz São Cristóvão, no bairro Cidade Alta, em Araranguá. O evento integra a programação do Agosto Cultural, tradicional celebração que valoriza e dá espaço a diversas manifestações artísticas da região.

Com 33 anos de trajetória, o grupo da Unesc é referência no cenário cultural do Sul de Santa Catarina. Fundado em 1992, o Coral nasceu com a missão de proporcionar desenvolvimento musical e humano aos seus integrantes e, desde então, soma participações marcantes em eventos regionais e nacionais. Atualmente, está sob a regência da maestrina Dyane Rosa, tendo como maestrina interina a professora Rafaela Ribeiro Pereira, que acrescenta ao trabalho coral a integração entre expressão vocal e corporal, trazendo ainda mais dinamismo às apresentações.

Composto por integrantes da comunidade, alunos do Colégio Unesc e acadêmicos de diferentes cursos da Universidade, o grupo une gerações e vozes em um trabalho artístico que vai além da técnica musical. “Mais do que cantar, buscamos transmitir emoção e a essência de se fazer música com o coração”, reforça a coordenação do setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.

No festival, o Coral Unesc apresentou um repertório especial com as músicas “Dias Melhores” (Jota Quest), “É Preciso Dar um Jeito Meu Amigo” (Erasmo Carlos), “Feliz, Alegre e Forte” (Marisa Monte) e “Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga).

O evento reuniu nove corais do Sul do Estado em uma noite de celebração à música, à cultura e à integração entre comunidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *