CITO

Unesc recebe lideranças de
Tecnologia da Informação do Sul catarinense

O Centro de Inteligência Tecnológica e Operacional da Universidade apresentou projetos, entre eles, a realidade mista utilizada no curso de Medicina (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

O grupo Líderes de Tecnologia da Informação do Sul Catarinense (LTI Sul), composto por integrantes de 16 empresas de Criciúma e região, realizou na tarde de quinta-feira (14/8), reunião mensal dos associados para compartilhamento e troca de experiências. Desta vez, o encontro ocorreu no Auditório Edson Rodrigues, na Unesc.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação da Unesc, Fernando Ferreira, o encontro é para troca de informações e apresentação dos sistemas tecnológicos utilizados nas empresas.

“Nos reunimos para compartilhar e trocar experiências de tecnologia. Saber o que que cada um está fazendo na sua instituição, o que pode colaborar com o colega. Nós temos uma visão que os problemas de tecnologia, independente do segmento, são muito parecidos. Então como fazer projeto, como implantar o data center, como resolver problemas de sistemas e de equipamentos de informática, tudo isso é discutido uma vez por mês, em uma das sedes dos integrantes do grupo”, explicou Ferreira.

Entre os assuntos discutidos no encontro, esteve a implementação do escritório de projetos da Unesc, instalado no ano passado. Assim como a realidade mista, inovação que vem colaborando com a formação de novos profissionais.

“Ouvimos e debatemos sobre indicadores de Tecnologia da Informação (TI) e aproveitamos para apresentar nossa realidade mista — algo que, embora não faça parte diretamente do Cito, integra nossa área de inovação. É um produto interessante, que pode inspirar iniciativas semelhantes entre os colegas. Todos tiveram a oportunidade de conhecer e, em alguns casos, experimentar o óculos de realidade virtual”, destacou o coordenador do Cito.

Para o presidente do LTI Sul e gerente corporativo de TI da Librelato Implementos de Içara, Alexandre Corte Real, a importância do evento é poder compartilhar experiências e as boas práticas aplicadas na área.

“Fazemos melhoria e otimização dos processos da empresa, buscando melhorar a essência operacional. E, com certeza, pensando juntos, somando os cérebros e todos tendo a oportunidade de compartilhar experiências que deram certo e também aquelas que não deram certo nas nossas empresas, conseguimos agregar mais valor e ter efetividade no nosso dia a dia. E conhecer e trabalhar com essa diversidade de segmentos, de realidades, que é a parte mais legal, traz um benefício muito importante para todos profissionais”, avaliou o presidente.

Sobre a visita à Unesc, Corte Real a considerou de fundamental importância e ressaltou que a iniciativa de reunir profissionais de TI da região contribui para aproximar ainda mais o setor.

“No nosso estatuto, está previsto que as empresas participantes sejam responsáveis por sediar os encontros. Uma vez por mês, um dos associados abre as portas de sua sede e tem a oportunidade de apresentar aos colegas toda a sua infraestrutura, a área de TI, os projetos e os sistemas produtivos. Esses encontros são extremamente ricos para nós”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *