
Acadêmicos da 3ª fase do curso de Design da Unesc desenvolveram e apresentaram propostas de embalagens para a empresa Turfa Fértil Agro SA. As apresentações foram acompanhadas pelo diretor da empresa.
Cada estudante desenvolveu individualmente sua proposta e realizou uma apresentação breve, que abordou o contexto do problema, o mercado, o público-alvo e a solução final, que contou com modelos físicos das embalagens.
Apresentar um projeto real oferece aos acadêmicos uma aprendizagem prática, com desafios que influenciam o desenvolvimento dos trabalhos. “Para a Unesc, atuar com demandas do mercado conecta estudantes a empresas locais e aproxima-os da realidade profissional, ajudando na escolha da área de atuação no Design”, destaca o professor da disciplina Projeto de Design 2, Fábio Brodbeck.
As propostas apresentadas indicaram possibilidades para atuação em um novo segmento de mercado. O desafio proposto aos estudantes foi desenvolver embalagens para comercialização via e-commerce, voltadas ao público varejista e uso doméstico.
Os projetos foram divididos entre propostas com aplicabilidade imediata, que demandam poucas adaptações nas embalagens e na linha de produção, e ideias mais conceituais, que pensam no futuro da empresa. Todas foram consideradas pertinentes e alinhadas às necessidades apresentadas.