Extensão

Inovação e acolhimento: projetos interdisciplinares da Ciência da Computação chegam à Apae de Criciúma

Projetos foram apresentados neste sábado (5/7). Foto: Divulgação)

Tecnologia, criatividade e cuidado caminharam juntos neste semestre para os acadêmicos da segunda fase do curso de Ciência da Computação da Unesc. Por meio do Projeto Interdisciplinar, que integra as disciplinas de Laboratório de Programação, Design de Interação, Funções e Derivadas, e Sistemas Digitais, os estudantes vivenciaram na prática o poder transformador do conhecimento.

Durante uma visita técnica à Apae, os futuros profissionais foram desafiados a criar soluções que melhorassem a qualidade de vida dos alunos da instituição. Entre os projetos desenvolvidos estão recursos de comunicação aumentativa voltados a estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dispositivos educativos para o ensino de cores e formas geométricas, além de uma versão adaptada do clássico jogo Genius, agora como ferramenta de estímulo cognitivo.

“Os resultados foram apresentados neste sábado (5/7), em um momento de troca e aprendizado entre todas as equipes envolvidas. O projeto interdisciplinar faz parte da rotina do curso, ocorrendo também nas 4ª e 5ª fases com a inclusão de outras disciplinas, o que potencializa o caráter integrador e multidimensional da proposta. Essa iniciativa está inserida no processo de curricularização da Extensão dna Unesc, reafirmando o compromisso da Universidade com a formação integral dos estudantes e com o fortalecimento dos princípios da Graduação Multi”, comenta o coordenador do curso, Luciano Antunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *