Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Unesc Araranguá participa de ação que recolheu mais de cinco toneladas de materiais de margem de rio

Projeto foi realizado no último sábado com a participação de aproximadamente 150 pessoas (Foto: Divulgação)

O sábado foi de intenso de trabalho em Araranguá no Projeto Arco íris, ação com participação da Unidade Araranguá da Unesc. Em pouco mais de cinco horas de trabalho protagonizado por voluntários de diferentes instituições parceiras, o projeto recolheu mais de cinco toneladas de materiais das margens do Rio Araranguá.

Sob comando da diretora da Unesc Araranguá, Isabel Regina de Souza, a Universidade levou acadêmicos bolsistas para apoio no evento, organizado pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Prefeitura de Araranguá e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Conforme Isabel, o intenso trabalho foi recompensado pelo resultado obtido. “Entendemos que ações como essa fazem parte do papel social e comunitário da nossa Universidade. Não poderíamos deixar de estar junto das entidades envolvidas com a mão na massa e envolvendo nossos estudantes”, destacou.

Aproximadamente 150 voluntários participaram da ação, que iniciou pela manhã e se prolongou até o início da tarde. “Esta é a primeira edição deste evento, cujas finalidades são aumentar a conscientização das pessoas sobre a importância do meio ambiente e da água, bem como recolher estes materiais equivocadamente depositados nas margens do Rio Araranguá e orientar para que o descarte seja feito de maneira correta”, destacou o diretor geral do Samae, Jairo do Canto Costa.

A segunda edição do Projeto Arco íris deve ser realizada em fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *