Pesquisa

Mestrado e Curso de Direito da Unesc participam da
7ª Conferência da Cidade de Forquilhinha

Evento teve como foco a sustentabilidade, a justiça social e o direito à cidade (Fotos: Divulgação)

A Unesc marcou presença na 7ª Conferência da Cidade do município de Forquilhinha, realizada nesta terça-feira (15/4), na Câmara de Vereadores. A Universidade foi representada por professores e estudantes vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) e ao Curso de Direito, por meio do Grupo de Pesquisa em Direito à Cidade (GPDUC) e do Projeto de Extensão Observatório de Direitos Humanos.

Com o tema nacional “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a conferência reuniu representantes do poder público municipal, da Câmara de Vereadores, movimentos populares, sindicatos, ONGs e o setor empresarial. O objetivo foi promover um espaço plural de diálogo voltado à formulação de diretrizes para o fortalecimento das políticas públicas urbanas.

Entre os participantes da Unesc estiveram os professores Daniel Ribeiro Preve, do PPGD e do curso de Direito, e Stela Maris, que atua nos cursos de Direito e Arquitetura. Eles acompanharam as discussões ao lado de pesquisadores do GPDUC e de integrantes dos projetos de Extensão da Universidade.

Para o professor, a participação da Universidade reforça o compromisso institucional com a formação cidadã dos estudantes. “A colaboração da Unesc na realização do evento destaca seu compromisso com o processo formativo de seus estudantes para além do Ensino, envolvendo a Pesquisa e a Extensão, qualificando e promovendo novas experiências com o foco na sustentabilidade e na promoção de direitos”, destacou Daniel.

A atuação da Unesc na 7ª Conferência da Cidade de Forquilhinha reafirma seu papel como instituição comprometida com o desenvolvimento regional, promovendo pontes entre o conhecimento acadêmico e as demandas concretas da sociedade, em prol de cidades mais humanas, sustentáveis e democráticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *