Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Acadêmicos praticam soluções para problemas de municípios

Cocal do Sul foi uma das cidades analisadas na pesquisa / Fotos: Reprodução

Acadêmicos da oitava fase dos cursos de graduação em Administração e Comércio Exterior participaram, durante este semestre, da elaboração de diagnóstico e busca por soluções para problemas municipais na disciplina de Administração Pública, ministrada pelo professor Nícola Martins. Cada grupo escolheu um município e a partir do Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável (Sidems) da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) desenvolveu o trabalho.

Foram escolhidos pelos acadêmicos os municípios de Araranguá, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Içara, Joinville, Nova Veneza, Siderópolis, Sombrio e Tubarão. “Cada grupo realizou avaliação dos indicadores, investigou por meio dos sites do Tribunal de Contas do Estado, de notícias divulgadas na imprensa e de muita pesquisa formas e exemplos de outros municípios e estados soluções para esses indicadores não tão positivos”, destacou o professor.

Ao fim das apresentações, cada grupo também elaborou um relatório. “A Unesc, por meio de seus projetos de Extensão, principalmente, está sempre à disposição dos municípios e a disciplina de Administração Pública busca levar aos acadêmicos a importância de conhecer as particularidades da gestão pública e as formas que, como administradores, mesmo não atuando diretamente na gestão pública, nos relacionamos com a coisa pública”, completou o professor.

A aplicação prática dos conceitos expostos em sala de aula, neste caso na área da Administração Pública, vem alinhada aos pressupostos da Graduação Multi, que traz o novo modelo de ensino-aprendizagem fomentado pela Unesc nas matrizes curriculares de todos os seus cursos. Para mais informações clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *