
A Prefeitura de Maracajá buscou o apoio da Unesc para levantar uma série de ações na área da saúde. Entre as iniciativas, está a elaboração de estudos para aprimorar a gestão da área.
“O município apontou uma série de necessidades para melhorar o desempenho da Diretoria de Saúde. Nossa equipe técnica está começando uma troca de informações para colaborar nesse sentido”, explica a professora Mágada Tessmann, coordenadora das Clínicas Integradas da Unesc.
Mágada fez parte da equipe que realizou a primeira atividade presencial da parceria, na tarde desta quinta-feira, em Maracajá. “Por essa parceria, estamos deflagrando um planejamento estratégico com pesquisa de clima organizacional”, referiu. “Teremos outras ações nos próximos meses também”, comentou.
Entre as futuras iniciativas estão oferta de educação permanente em saúde e de cursos de qualificação aos profissionais que servem à saúde em Maracajá por uma equipe multiprofissional da Unesc. “São mais iniciativas que confirmam o papel de Universidade comunitária que a Unesc desempenha para todo o Sul, com o envolvimento em questões como essas, de qualificação da gestão pública em prol dos cidadãos”, completou.