A disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Portuguesa II, do curso de Letras da Unesc, possibilitou aos acadêmicos vivências especiais neste semestre. Os estudantes foram convidados a escolher a forma de estágio atuando em escolas conveniadas com a Unesc ou em formato de Oficinas, cujos temas foram por eles selecionados.
Diante da oportunidade, a turma se dividiu entre estudantes que optaram em escolas públicas e privadas de Criciúma e da região, outros que se sentiram mais à vontade para realizar oficinas com colegas do curso, colegas da graduação em Pedagogia e estudantes do Colégio Unesc. Conforme a professora da disciplina, Daniela Arns Silveira, como temas das oficinas, foram desenvolvidas discussões e atividades sobre escrita criativa, poemas, poesia de cordel, contos, Libras e contação de histórias.
De acordo com a professora, toda prática é uma forma de vivenciar a realidade da docência. “A prática permite o olhar para a formação acadêmica vivida na Universidade e aplicá-la em situações reais, com questões inusitadas, muitas vezes não-planejadas, e sobre as quais se há de pensar no tocante à construção do processo de ensino-aprendizagem”, destacou.