Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Geral

Lara Possamai Wessler é reeleita presidente do Comitê Urussanga

Pleito realizado nesta quinta-feira (5/12), também reconduziu aos cargos o vice-presidente Fernando Damian Preve Filho e a secretária executiva Silvia Sartor Rozeng

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga realizou nesta quinta-feira, 05, na Câmara de Vereadores de Urussanga, sua última Assembleia Geral Ordinária de 2024, com eleição da diretoria do órgão para a gestão 2024-2026. A atual diretoria foi reeleita sem mudanças e, por isso, permanecem em seus respectivos cargos a presidente Lara Possamai Wessler (IMA), o vice-presidente Fernando Damian Preve Filho (Epagri) e a secretária executiva Silvia Sartor Rozeng (FUMAF).

A presidente reeleita do Comitê Urussanga, Lara Possamai Wessler, agradeceu a confiança depositada na chapa. “Quando me convidaram para assumir a presidência do Comitê na primeira vez, me questionei se seria capaz e, na época, aceitei enfrentar o desafio. Foi um mandato de muito aprendizado, desde o início, e agora, ao aceitar continuar à frente do órgão mais uma vez, acredito que continuarei aprendendo e podendo contribuir com a gestão dos recursos hídricos em nossa bacia hidrográfica. Além disso, aproveito para pedir que todos os representantes continuem participando e colaborando com esse trabalho tão importante”, completa.

 

Outros assuntos debatidos

Durante a Assembleia Geral Ordinária do Comitê Urussanga, também foram debatidos diversos outros temas: aprovação da Deliberação Nº 14, que altera ad referendum o Calendário de Assembleias Gerais Ordinárias/2024; aprovação do Calendário de Assembleias Gerais Ordinárias/2025; aprovação do novo Regimento Interno da Câmara Técnica de Assessoramento – CTA do Comitê, bem como da alteração da Resolução 01/2012, de 31 de julho de 2012, que cria a CTA, e da nova composição da CTA.

Ainda, foi discutida e aprovada a adesão do Comitê ao Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas do Observatório da Governança das Águas (OGA Brasil) e discutiu-se a criação do Grupo de Trabalho para o Monitoramento da Governança das Águas. O Planejamento Estratégico do Comitê Urussanga também foi discutido e aprovado; da mesma forma que a Moção de Repúdio ao PL Nº 4.546/2021.

Por fim, a maquete da bacia do Rio Urussanga, que conta com uma dimensão total de 100 cm x 80 cm e mostra em detalhes a rede hidrográfica, o relevo e a altitude da bacia, foi apresentada e entregue. E para concluir e analisar as ações de 2024, o ProFor Águas Unesc – equipe da Entidade Executiva que presta suporte técnico ao Comitê Urussanga – explanou os resultados e metas alcançados no decorrer do ano, com apresentação da técnica que dá apoio ao órgão, Graziela Elias.

 

Texto: Francine Ferreira/Assessoria/Profor Águas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *