
O ecossistema de inovação e empreendedorismo da Unesc foi destaque, na noite desta terça-feira (9/11), na 5ª edição da Mostra Feminina de Negócios da Associação Empresarial de Criciúma. A reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, foi a responsável por compartilhar informações sobre o universo oportunizado pela Universidade e lançou, de forma inédita, o novo projeto da Instituição: o Hub Empreende Mulher.
O evento de lançamento da proposta, conforme a reitora, será realizado no dia 19 de novembro, Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino. A proposta, de acordo com Luciane, é aprimorar ainda mais o movimento de incentivo ao protagonismo das mulheres, já existente na Universidade. “Nós temos um ecossistema já de prevalência feminina na Unesc, entre alunos, professores e colaboradores. Na gestão também temos uma equipe majoritariamente de mulheres corajosas que vem encarando ao meu lado os desafios”, comentou.
Primeira reitora mulher, Luciane destacou ainda o compromisso com a causa e o interesse em firmar parcerias com o Núcleo da Mulher Empresária da Acic, promotora do evento que reuniu mais de 40 expositoras na sede da Associação. “Enquanto reitora que estou me sinto no compromisso de difundir ainda mais esse movimento e, por isso, lanço hoje esse projeto que vem sendo pensado e amadurecido internamente e agora colocado em prática a partir de um desejo meu em parceria com a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Gisele Coelho Lopes”, destacou em sua fala.
Sucesso na Mostra
A participação da reitora e o lançamento do novo projeto, para a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária de Criciúma, Vânia Menegalli, engrandeceram ainda mais o evento, considerado um grande sucesso. “A reitora Luciane é uma mulher inspiradora, uma grande empreendedora que faz a diferença e que muito contribuiu em nosso talk”, destacou.
O agradecimento, conforme Vânia, se estende a cada um que acreditou no projeto e colaborou com mais uma edição da Mostra com olhares voltados ao networking, à qualificação e ao desenvolvimento dos negócios femininos. “Estamos muito felizes com o evento. É um sonho que se realiza pela quinta vez o fato de podermos estar juntas, formando uma rede de conexão, de força para empreender, com garra, dedicação e com muito amor”, enalteceu.