Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Extensão

Sala de Exposição Edi Balod se
transforma em extensão do Colégio Unesc

Alunos e professores das turmas do 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio, participam de aprendizagem sobre Arte Contemporânea (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

As docentes do curso de Artes Visuais, Daniele Zacarão e Aurélia Regina de Souza Honorato, em parceria com a professora de Artes do Colégio Unesc, Francine Nazário Gomes e com o apoio das bolsistas Bruna da Silva Ribeiro e Gabriela Benetti Selau, desenvolvem juntos aos alunos das turmas do 5º, 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1º série do Ensino Médio, o Projeto de Extensão Sala de Aula – Sala de Exposição: Arte Contemporânea como Espaço de Formação.

Nesta sexta-feira (1º/11) e na última segunda-feira (28/10), as turmas da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio Unesc participaram de uma mostra dos trabalhos realizados na Oficina de Vídeo, ministrada pelo artista Cláudio Moreira. O desafio foi a criação de vídeos de até um minuto sobre os diversos espaços do campus universitário, a partir das orientações repassadas pelo artista.

O projeto propôs a realização de ações durante todo o ano letivo, integrando os espaços da sala de aula do colégio com a Sala Edi Balod, um espaço de exposição e laboratório de Artes Visuais, explorando o caráter interdisciplinar da arte contemporânea como espaço de formação para professores e alunos.

A proposta de integração é realizada por uma série de atividades programadas, que acontecem alternadamente nos dois espaços de estudos, tais como rodas de conversa, visitas a exposições, encontro com artistas e curadores, oficinas de criação e a realização de uma exposição coletiva.

“O projeto de Extensão não pretende apenas potencializar a atuação da Sala Edi Balod, como um espaço de educação, mas também de ativar o Colégio como um espaço de arte, contribuindo com a formação de alunos e professores mais sensíveis, criativos, colaborativos, autônomos, críticos; cidadãos com capacidade de ler o mundo sob uma ótica transformadora”, comentou a professora Daniele.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *