Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.
Eventos

Novos enfermeiros formados pela Unesc estão prontos a exercerem a profissão

Colação de grau dos profissionais foi realizada na noite desta segunda-feira (1/11) (Fotos: Mayara Cardoso)

O time de profissionais da saúde e, mais especificamente, dos profissionais de Enfermagem da região Sul de Santa Catarina ganhou reforço de peso na noite desta segunda-feira (1/11). Uma nova turma de enfermeiros formados com a excelência da graduação da Unesc teve o grau outorgado em Cerimônia Especial no Auditório Ruy Hülse e, com isso, está apta a exercer a profissão.

A noite de celebração dos formandos contou com a presença de alguns familiares de forma presencial e pôde ser assistida em transmissão ao vivo pelo canal da Unesc TV no Youtube. O evento contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do (Coren), Gelson Luiz de Albuquerque, responsável por entregar uma homenagem de reconhecimento pelo melhor desempenho acadêmico à graduanda Jéssica Comicioli.

Com as presenças também ilustres da paraninfa da turma e coordenadora-adjunta do curso, Ioná Vieira Bez Birolo, da patronesse Neiva Junkes Hoepers, e do professor homenageado, Jacks Sorato, a turma gravou na memória uma noite de emoções.

Responsáveis pelo discurso em nome dos formandos, as graduandas Beatriz De Mello e Maria Caroline Cechinel emocionaram aos presentes recordando momentos vividos ao longo dos cinco anos de intenso estudo e destacando o valor da conquista alcançada. “Compartilhamos muitos momentos felizes, angústias, medos. A enfermagem é isso. É lidar com pessoas, com equipe, com situações que nos desafiam e estamos aqui hoje porque enfrentamos todos esses desafios com amor e dedicação por essa linda profissão que escolhemos”, comentaram.

Em discurso emocionante, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, profissional da área da Enfermagem, enalteceu a importância do papel dos colegas no dia a dia do cuidado à saúde, especialmente no enfrentamento à pandemia. “Nos conforta saber que hoje novos profissionais poderão fazer a diferença em nosso mundo e sociedade no trajeto de suas carreiras nessa luta que ainda não se encerrou contra a pandemia. Desejo e confio que vocês serão profissionais capazes de potencializar vidas porque entendem que o processo ‘saúde-doença’ não é linear, mas, sim, algo que envolve o projeto de felicidade de cada um dos seres humanos que estiverem sob seus cuidados”, destacou.

O desejo, conforme a reitora, é de que os graduandos “não desistam de lutar a boa luta”. “Creiam no bem e façam bem feito o que merece ser feito. Jamais invertam a ordem de prioridades: primeiro as pessoas, depois as coisas. As coisas só têm sentido quando direcionadas para as pessoas”, acrescentou Luciane.

Ao parabenizar os novos colegas de profissão, o presidente do Corem os convidou a encarar a luta pela saúde. “Sejam bem-vindos a um grande time de 2,5 milhões de trabalhadores de Enfermagem que fazem a diferença no Brasil e 68 mil profissionais de Santa Catarina. Para ser enfermeiro é preciso resiliência, comprometimento público e social, mas não basta nada disso se não formos os melhores seres humanos. Sejam cada vez mais humanos, sensíveis, porque técnica já tiveram dentro dessa fabulosa Universidade”, pontuou.

A cerimônia completa pode ser assistida aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *