A médica do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), da Unesc, Mariana de Oliveira Presado Macarini de Souza, foi uma das convidadas especiais a proferir palestra no 21º Congresso Nacional de Medicina do Trabalho, o maior evento científico do segmento, realizado de 30 de setembro a 2 de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Em um contingente de 121 palestrantes, de vários estados brasileiros, além de Estados Unidos, México e Chile, Mariana compartilhou, dentro da Oficina “Avaliação de Riscos”, o tema: “Avaliação Preliminar de Riscos Comuns de Acidentes (Básico). A apresentação ocorreu no Teatro Oromar Moreira, oportunidade em que dividiu espaço com especialistas do Amazonas e de São Paulo.
“Foram dias para compartilhar e trocar experiências e saberes com especialistas e estudiosos da Medicina do Trabalho de todo o Brasil e do exterior. Um orgulho ser palestrante convidada e ter o meu trabalho reconhecido dentro deste segmento”, comentou Mariana.
Além de médica do trabalho da Unesc, Mariana é perita judicial das Varas do Trabalho de Criciúma, em Santa Catarina, assistente técnica em perícias trabalhistas, coordenadora da Saúde Ocupacional de empresas de diversos ramos na cidade onde atua e vice presidente da Associação Catarinense de Medicina do Trabalho.